Realizei a minha Residência Médica no Rio de Janeiro, no Hospital Barata Ribeiro, fundado pelo Dr Claudio Rebello, primeiro aluno do professor Ivo Pitanguy.
Em 2022, realizei um fellowship, uma temporada de estudo, na Clínica Planas, em Barcelona/Espanha, um dos principais centros de cirurgia plástica estética do mundo, onde pude aprimorar meus conhecimentos cirúrgicos e técnicos.
Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP e Brazilian Association of Plastic Surgery – BAPS. 13 anos de trajetória profissional.
Acredito que a percepção de beleza é subjetiva, plural e diversificada. O cirurgião plástico deve ter a sensibilidade de respeitar a individualidade de cada paciente, sem seguir padrões pré-estabelecidos. Além de ter um senso de estética preciso e um estilo próprio
Deseja melhorar os contornos do corpo, atingindo um corpo mais desenhado e definido.
Deseja retirar aquela gordura localizada que não sai com a malhação.
Deseja retirar o excesso de pele e/ou de gordura localizada no abdome e diminuir a flacidez.
Deseja ter o abdome e corpo que tinha antes de ser mãe.
Deseja, principalmente, aumentar sua autoestima, confiança e se sentir feliz com o próprio corpo.
O primeiro passo é a lipoaspiração, em que são feitas pequenas incisões na região em que se deseja retirar o tecido gorduroso. Nessas incisões, insere-se uma cânula que vai aspirar a gordura localizada, dando maior contorno e definição à região. Caso a paciente deseje, pode ser feita a lipoenxertia, em que se coloca esse tecido em alguma região para ganhar volume em uma área desejada, como nos glúteos.
O segundo passo é a abdominoplastia, em que se faz uma incisão em forma de meia lua acima do púbis, escondida pelas roupas íntimas e biquini da paciente, onde será retirado o excesso de gordura e de pele da região. Esse processo dá tração à pele, retirando a flacidez e gordura da região, dando o aspecto de “barriga chapada” à paciente.
A cicatriz é sutil e pode facilmente ser coberta pelo biquíni ou roupa íntima para ficar o mais discreta possível. Ao final do procedimento também é utilizada uma cola cirúrgica que auxilia bastante o corpo no processo de cicatrização, deixando-a mais imperceptível.
Apesar de ser feita uma grande incisão, a cicatriz da abdominoplastia tende a ser muito sutil.
A cicatriz do umbigo fica com o aspecto natural e bonito.
Em pacientes com pouca flacidez de pele, pode-se fazer a mini-abdominoplastia, onde a cicatriz ficará reduzida.
Peridural com sedação.
3 horas.
1 diária (menos de 24 horas no hospital).
Retorno à rotina com 2-3 semanas da cirurgia.
Retorno ao consultório do Dr. Roberto: 5 dias após a cirurgia.
A paciente pode sentir um desconforto leve nas áreas que foram lipoaspiradas que são minimizados com as medicações prescritas.
Por segurança, até 7% do volume corporal pode ser retirado durante o procedimento, quantidade que dá uma boa margem para ter ótimos resultados estéticos.
A idade mínima para a realização da lipoabdominoplastia é de 18 anos.
Sim, durante o procedimento é feito um novo umbigo natural, mais estético e bem posicionado.
Não havendo complicações, a paciente volta à rotina normalmente em um período de aproximadamente 3 semanas.
A cirurgia não é indicada para pacientes que realizaram colecistectomia aberta, bem como, algumas doenças crônicas, incluindo obesidade (IMC>30).
Pode ter uma leve alteração do resultado, mas que pode ser facilmente corrigida em um segundo procedimento se a paciente desejar.